PUBLICIDADE
Topo

Blog do Perrone

Conselho do Palmeiras quer saber da Fifa se precisa expulsar Del Nero

Perrone

27/04/2018 15h03

Seraphim Del Grande, presidente do conselho deliberativo do Palmeiras, quer saber da Fifa se o clube precisa expulsar Marco Polo Del Nero do órgão e do quadro de sócios do clube depois de o cartola ser banido do futebol pela entidade.

"Já encaminhei para o presidente (Maurício Galiotte) um pedido para ele solicitar à CBF que esclareça isso com a Fifa. Temos urgência porque o Palmeiras pode até ser punido pela Fifa se não cumprir uma determinação dela. Só que não sabemos se fazer parte do conselho é considerado atuar no futebol", afirmou o dirigente.

Em relação a ser sócio do clube, ele diz que a dúvida existe porque os associados votam para escolher o presidente, que tem atuação no futebol.

"Qualquer que seja a resposta da Fifa, vamos marcar uma reunião extraordinária do conselho para discutir o caso. O estatuto diz que só o conselho pode decidir sobre a expulsão de um conselheiro ou de um sócio", declarou Del Grande.

Marco Polo nega ter cometido atos de corrupção que motivaram sua punição e vai recorrer contra a decisão.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone