Topo

Perrone

Mesmo em guerra com FPF, Palmeiras aceitou prêmio em dinheiro pelo vice

Perrone

25/04/2018 04h00

O Palmeiras recusou o troféu e as medalhas de vice-campeão paulista e ainda tem esperança de impugnar na Justiça desportiva a partida final do Estadual, mas não rejeitou o prêmio em dinheiro pelo segundo lugar.

Na última segunda (23), a Federação Paulista depositou R$ 1.650.000 na conta do clube por ele ter ficado atrás apenas do campeão Corinthians. Dirigente alviverde confirmou o recebimento à reportagem, apesar de oficialmente o clube não se manifestar sobre o assunto. A quantia foi repassada antes de o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), no mesmo dia, arquivar o inquérito relativo ao último jogo da competição.

O raciocínio da diretoria palmeirense é de que receber a premiação não significa desistir de brigar pela impugnação do jogo decisivo, vencido por 1 a 0 pelo Corinthians no Allianz Parque. Os alvinegros conquistaram o título ao vencerem a disputa de pênaltis. A contestação acontece por suposta interferência externa na anulação de pênalti para os donos da casa.

Para a direção alviverde, conforme apurou a reportagem, não era o caso de aceitar ou não a bonificação. E receber o dinheiro não significa, na opinião dos cartolas, admitir a segunda colocação. A luta continua. E, numa hipotética mudança de resultado, a agremiação poderia pedir complementação da premiação.

Normalmente, porém, federações e CBF notificam os clubes antes de efetuar o pagamento de premiações. Ou seja, teoricamente, o Palmeiras poderia ter manifestado o interesse de receber a quantia só depois de esgotadas suas chances de impugnar o resultado.

Procurado, o departamento de comunicação do Palmeiras afirmou que o tema premiação "é um assunto interno que está sendo tratado exclusivamente pelo presidente Maurício Galiotte. Não iremos dar declarações sobre isso".

O clube sustenta que seu objetivo é comprovar a influência externa no lance e que o pedido de impugnação foi feito para seguir os trâmites do TJD.

A área de comunicação da federação informou que a entidade não se pronunciaria.

Também nesta segunda, a FPF depositou R$ 5 milhões na conta do Corinthians pelo título estadual.

Com Danilo Lavieri, do UOl, em São Paulo

 

 

 

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.