Topo

Perrone

Homem de confiança de Rosenberg vira número 1 da Arena Corinthians

Perrone

14/05/2018 09h02

Com o pedido de demissão de Lúcio Blanco, ex-superintendente da Arena Corinthians, aumenta o poder do gerente de marketing corintiano Caio Campos no estádio alvinegro. Ele é o principal responsável pelas decisões referentes à casa corintiana.

Ver a arena administrada pelo departamento de marketing do clube era antigo desejo de Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians desde a volta de Andrés Sanchez à presidência.

Sem Lúcio e com Caio, a Arena Corinthians deixa de ser um núcleo praticamente independente do restante da agremiação. Rosenberg acredita que a unificação permitirá redução dos custos operacionais do estádio. Essa será uma das principais metas de Caio. Outra é a implantação de um estilo de marketing mais agressivo para aumentar as receitas geradas pelo estádio. O principal desfio é conseguir negociar os naming rights.

Um dos primeiros feitos da nova administração pode ser a troca da Omini pela Indigo na gestão do estacionamento da arena. O contrato para a exploração do local pela Omni, que terceirizou o serviço, é um dos mais contestados no clube.

A diretoria alvinegra considera bem encaminhados os acordos para a saída da atual gestora e a chegada da nova.

Campos é homem de confiança de Rosenberg. Ambos trabalharam juntos na primeira passagem de Andrés Sanchez pela presidência alvinegra e retornaram no começo do ano.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.