Topo

Perrone

Após "intimar" presidente, ex-lateral Léo cogita deixar conselho do Santos

Perrone

29/05/2018 04h00

Eleito conselheiro do Santos no final do ano passado, o ex-lateral Léo pensa na possibilidade de renunciar ao cargo. A assessoria de imprensa do ex-atleta confirmou ao blog que ele analisa deixar o órgão pelo fato de estar sendo hostilizado por santistas nas redes sociais. Com a renúncia, Léo se distanciaria da vida política do clube e, em tese, ficaria menos exposto a ataques na internet.

Para a assessoria do ex-jogador, a animosidade parte de pessoas ligadas ao grupo político do presidente do Santos, José Carlos Peres. Léo apoiou Modesto Roma Júnior, derrotado na eleição presidencial.

Ainda conforme a assessoria de imprensa do ex-lateral, os ataques ficaram mais duros depois que ele postou críticas a Peres por estar em Londres chefiando a delegação da seleção brasileira, num momento de crise do time, que não vence há quatro jogos.

"Por gentileza, volte ao Brasil assim que desembarcar em Londres", escreveu Léo em rede social.

Peres definiu que estará de volta à presidência já no próximo dia 5, descartando a possibilidade de ficar mais tempo com a seleção na Inglaterra.

"Acho que o presidente reconheceu o equívoco de deixar o país em um momento difícil do clube. Antes tarde do que nunca que ele reconsidere e volte a Santos antes do previsto", disse Léo ao blog por meio de sua assessoria de imprensa.

Porém, o departamento de comunicação do clube nega que Peres tenha antecipado o retorno. A posição oficial é de que a volta ao Brasil já estava programada para o próximo dia 4 e que o presidente considerava ampliar sua estada em Londres, mas abandonou essa hipótese. Ainda segundo a assessoria de imprensa, a agenda do cartola já previva expediente no clube a partir do dia 5 de junho.

O dirigente não vai se manifestar sobre as críticas de Léo, segundo o departamento de comunicação santista.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.