Blog do Perrone

Opinião: agora vaias da torcida para o Palmeiras são justas

Perrone

Por mais de uma vez nesta temporada parte da torcida do Palemeiras foi injusta com o time e Roger Machado. Porém, os palmeirenses que vaiaram a equipe após a derrota por 3 a 2 em casa para o Sport neste sábado (26) não podem ser condenados.

Pode parecer injusta a insatisfação com um time que fez a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores. Mas torcedor incomodado tem consciência de que o elenco montado pela diretoria pode brigar por todos os títulos que disputa. Ou seja, mesmo que a equipe siga avançando no torneio continental e na Copa do Brasil, Roger será cobrado para brigar pelo título brasileiro.

Em sua maioria, os reservas alviverdes têm condições para manter o nível da equipe. Assim não há ambiente para o Palmeiras cair de produção quando poupar jogadores pensando na Libertadoress, o que não foi o caso na derrota para o Sport.

É difícil para o torcedor engolir o 3 a 2 para os pernambucanos por causa dos abismos financeiro e técnico entre as duas equipes. Não tem desculpa. O Palmeiras tinha a obrigação de estar melhor na tabela do Brasileirão. E se não melhorar vai conviver com a revolta de sua torcida.