Topo

Perrone

Opinião: agora vaias da torcida para o Palmeiras são justas

Perrone

27/05/2018 11h08

Por mais de uma vez nesta temporada parte da torcida do Palemeiras foi injusta com o time e Roger Machado. Porém, os palmeirenses que vaiaram a equipe após a derrota por 3 a 2 em casa para o Sport neste sábado (26) não podem ser condenados.

Pode parecer injusta a insatisfação com um time que fez a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores. Mas torcedor incomodado tem consciência de que o elenco montado pela diretoria pode brigar por todos os títulos que disputa. Ou seja, mesmo que a equipe siga avançando no torneio continental e na Copa do Brasil, Roger será cobrado para brigar pelo título brasileiro.

Em sua maioria, os reservas alviverdes têm condições para manter o nível da equipe. Assim não há ambiente para o Palmeiras cair de produção quando poupar jogadores pensando na Libertadoress, o que não foi o caso na derrota para o Sport.

É difícil para o torcedor engolir o 3 a 2 para os pernambucanos por causa dos abismos financeiro e técnico entre as duas equipes. Não tem desculpa. O Palmeiras tinha a obrigação de estar melhor na tabela do Brasileirão. E se não melhorar vai conviver com a revolta de sua torcida.

 

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.