Topo

Perrone

Palmeiras descarta protestar contra CBF por erro que prejudicou Dudu

Perrone

26/05/2018 09h21

Prejudicado pelo erro da CBF em relação à pré-lista de 35 jogadores convocados para a Copa do Mundo, o Palmeiras decidiu não protestar contra entidade.

Além de evitar críticas públicas, o clube também não pretende reclamar diretamente com a confederação.

A CBF perdeu a data para pedir à Fifa que pré-convocados fossem liberados  para disputar suas competições. Diante disso, recomendou ao Palmeiras que não escalasse Dudu na última quarta-pela Copa do Brasil.

A equipe de Roger Machado sentiu a ausência do atacante, só empatou em casa mas se classificou para a próxima fase.

Nesta sexta (25), a CBF enviou a lista final para a Fifa, com 23 convocados e conseguiu a liberação dos 12 que estavam impedidos de atuar no período pré-Copa.

Assim, Dudu está liberado para enfrentar o Sport neste sábado.

Em vez de reclamar do erro da CBF, a diretoria palmeirense preferiu adotar o discurso de que ficou feliz pela presença de Dudu na lista.

Ao optar pro não protestar contra a confederação, o Palmeiras evita o risco de um novo desentendemto com uma entidade de peso. O clube está em pé de guerra com a Federação Paulista desde a final do Estadual.

A diretoria alviverde alega que foi prejudicada por suposta influência externa na arbitragem na decisão com o Corinthians. E acusa a FPF de não ter interesse em investigar o caso.

A entidade paulista é comandada por Reinaldo Carneiros Bastos, que planejava se candidatar à presidência da CBF, mas não conseguiu registrar sua chapa. Apesar de afirmar apoiar a atual diretoria, Bastos ficou rotulado como opositor na confederação.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.