Topo

Perrone

Sondado pela Udinese, Pedrinho quer ficar até mais dois anos no Corinthians

Perrone

15/05/2018 04h00

Na semana passada, Will Dantas, empresário que acompanha o meia-atacante corintiano Pedrinho desde as categorias de base, postou em sua conta no Instagram foto com representante da Udinese (Itália). Nesta segunda (14),  ele afirmou ao blog que o time italiano fez uma sondagem sobre o jogador, mas que as conversas não avançaram.

"Eles não fizeram proposta só sondaram mesmo. Mas não iriam chegar nem na metade do valor da multa, que é 50 milhões de euros (cerca de R$ 216 milhões). Então, nem levei esse assunto ao clube", disse Dantas.

A multa não é o único obstáculo para eventuais interessados em levar o novo xodó da torcida alvinegra . Segundo o agente, Pedrinho não pensa em deixar o clube em breve. "Quem tem potencial não tem pressa pra ir para o exterior. O Pedrinho quer primeiro se firmar no Corinthians, ganhar títulos. Ele quer ficar mais um ano, um ano meio, dois anos no clube antes de pensar em sair. E eu também quero que ele fique para maturar mais. Tem que chegar na Europa mais cascudo", declarou o empresário.

A empresa de Dantas tem 30% dos direitos econômicos do atleta de 20 anos. O restante pertence ao Corinthians.

Também de acordo com o agente, Pedrinho não tem pretensão de trocar o alvinegro pro um time pequeno ou médio da Europa. "Ele vai querer quem tenha condições de oferecer estrutura, plano de carreira e chance de conquistar títulos importantes", afirmou o agente.

O meia-atacante tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2020.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.