Topo
Blog do Perrone

Blog do Perrone

Categorias

Histórico

Comissão técnica da seleção sente alívio com desempenho de Neymar

Perrone

2009-06-20T18:04:38

09/06/2018 04h38

A atuação e o golaço marcado por Neymar contra a Croácia em Liverpool deram confiança não só ao jogador, mas também à comissão técnica.

A avaliação da equipe que tratou do atacante desde antes da cirurgia no pé direito é de que sua desenvoltura demonstra que o trabalho está correto e que são grandes as chances de ele disputar a Copa do Mundo em condições normais. A sensação foi de alívio entre eles.

Neymar entrou apenas no segundo tempo contra os croatas, no final de semana passado, e deve ser titular no próximo domingo, diante da Áustria, em Viena. Porém, os membros da comissão técnica evitam estipular um número de minutos para ele jogar. A ideia é decidir durante a partida conforme a resposta do atleta em campo.

Já para Neymar, segundo gente próxima ao atleta do PSG, o desempenho em Liverpool representou virar a página da cirurgia e se concentrar na recuperação da forma física.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Mais Blog do Perrone