Blog do Perrone

Opinião: amistoso mostra que últimos treinos da seleção deram resultado

Perrone

A vitória por 3 a 0 sobre a Áustria neste domingo, em Viena, mostrou que pelo menos parte dos treinos da seleção brasileira deu resultado.

A julgar pelo pouco que a imprensa pôde ver, o time assimilou o que Tite queria e mostrou evolução em relação ao triunfo por 2 a 0 sobre a Croácia. A melhora na saída de bola é o principal motivo de comemoração para o treinador. Esse foi um dos pontos mais trabalhados pela comissão técnica durante a semana.

Tudo bem que a Áustria facilitou as coisas para os brasileiros. A marcação dos reservas sobre os titulares no treino da última quinta, em Londres, foi mais sufocante do que na maior parte do jogo.

Como Tite queria, o Brasil trocou passes com eficiência e rapidez para sair do campo de defesa. A movimentação de quem estava sem a bola para dar opções aos passadores também saiu como a encomenda.

Obviamente ainda há pontos a serem melhorados. Neymar precisa ser mais constante. Isso deve acontecer com sua evolução física após recuperação de cirurgia. Os dois gols marcados nas duas últimas partidas antes do Mundial mostram que ele está no caminho certo.

O cenário antes da estreia na Copa da Rússia é positivo. A equipe mostrou resposta rápida em relação aos pontos trabalhados nos treinamentos. Isso é vital numa competição curta como a que está prestes a começar.