Topo

Perrone

Opinião: espetáculo de Espanha e Portugal pressiona Brasil

Perrone

15/06/2018 16h57

No belo Fisht Stadium, em Sochi, Espanha e Portugal estrearam na Copa da Rússia com um jogo digno de final do Mundial.

O empate em três gols teve jogadas bonitas, dramaticidade e luta até o fim. Tudo que uma boa final deve ter.

Os dois times mostraram estar em ótimo nível. O bom futebol bota pressão em Brasil e Alemanha, os principais favoritos ao título na maioria das casas de apostas.

Espanha e Portugal mostraram que é possível jogar bonito, de forma ofensiva, mesmo diante de um adversário de alta classe.

Agora não dá pra esperar menos de alemães e brasileiros. As comparações serão inevitáveis. Uma eventual vitória apertada do Brasil sobre a Suíça, domingo, certame te causará críticas.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.