Topo

Perrone

Opinião: vitória brasileira deixa pacote de preocupações para o torcedor

Perrone

23/06/2018 04h40

Vencer sempre é bom. Ver Neymar voltar a marcar gol também. Contemplar mais uma boa atuação de Philippe Coutinho idem. Mas a vitória por 2 a 0 da seleção  brasileira sobre a Costa Rica, na última sexta, deu mais motivos para o torcedor se preocupar do que se animar na opinião deste blogueiro.

Por mais que Tite treine, seu time ainda não consegue fazer uma marcação sufocante na saída de bola. Se tivesse feito não teria demorado mais de 90 minutos para abrir o placar.

A defesa ainda tem dificuldades de posicionamento. Há buracos para o adversário explorar.

Os costarriquenhos tiveram chance de explorar os contra-ataques. Como vai ser contra rivais que marcam melhor e têm jogadores com mais qualidade para definir? Chega a dar frio na barriga só de imaginar.

Neymar evoluiu. Foi só seu quarto jogo após a cirurgia no pé. É natural que ele ainda esteja fora de forma. O que preocupa é se ele terá tempo de chegar ao auge.

Mais preocupante é saber que Tite trabalha praticamente todos os pontos falhos, mas a evolução demora a acontecer.

Os três pontos diante da Costa Rica encaminharam a classificação brasileira  porém, pelo andar da carruagem, é melhor o torcedor se preparar para sofrer mais do que sofreu no segundo jogo da Copa.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.