PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Corinthians tenta atacante paraguaio vinculado ao Real Madrid

Perrone

24/07/2018 06h42

Com Dassler Marques, do UOL, em São Paulo

Sergio Díaz, atacante paraguaio vinculado ao Real Madrid, virou alvo da diretoria corintiana. A contratação já está sendo tentada pelo clube brasileiro. O cenário viável é o empréstimo

Sem espaço no time principal do gigante europeu, o atleta de 20 anos atuou pelo Real Madrid B e na última temporada foi emprestado ao Lugo, da segunda divisão espanhola. Neste momento, seu nome não aparece nem no elenco do Real B no site da agremiação da capital da Espanha.

Díaz chamou a atenção do Corinthians quando jogava pelo Cerro Porteño. Ele fez um gol na vitória da equipe paraguaia por 3 a 2  no confronto entre os times pela Libertadores de 2016.

Além do atacante, o alvinegro tenta um volante e um meia. A prioridade da direção é encontrar substitutos para Renê Júnior, lesionado gravemente, e Rodriguinho, que se transferiu para o Egito.

Atualização

O Real Madrid aceitou o empréstimo e liberou Díaz para fazer exames médicos no Corinthians.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone