Topo

Perrone

Estafe de Neymar fala em novo contrato contra tese de imagem desvalorizada

Perrone

31/07/2018 04h00

A imagem de Neymar está desvalorizada depois da Copa da Rússia por conta da avalanche de críticas sofridas pelo jogador nas redes sociais? O estafe do atacante assegura que não. Internamente, o discurso é de que ele continua sendo procurado por possíveis patrocinadores. Como prova, a equipe que cuida do jogador do PSG fala em apresentar brevemente um novo contrato de peso.

O nome do parceiro é mantido em sigilo, mas o negócio está em fase de finalização, segundo garante fonte próxima ao atleta.

Neymar tem motivado piadas diárias nas redes sociais, principalmente por conta de suas quedas durante os jogos do Mundial. Injustiça, na opinião do estafe dele. A queixa é de que no lugar de imprensa e torcedores debaterem a ausência de punição para parte dos adversários que fazem falta no brasileiro, a discussão gira em torno de quanto o titular da seleção brasileira sente ou finge sentir dores.

O principal lance usado como exemplo é o pisão do mexicano Layún no brasileiro durante a partida entre as duas seleções nas oitavas de final do último Mundial. Neymar foi criticado por rolar no gramado depois da agressão. No entanto, a avaliação no entorno do jogador é de que as críticas deveriam ser para o árbitro pela não expulsão do agressor.

O estafe do brasileiro também acredita que ele merecia estar entre os dez melhores jogadores do mundo escolhidos recentemente pela Fifa.

A tese é de que ele fez uma boa Copa para quem ficou cerca de três meses parado por causa de uma cirurgia no pé. A análise sobre a atuação de Neymar no último jogo da seleção na competição, contra a Bélgica, também é positiva. Um passe açucarado para Philippe Coutinho, que perdeu a chance de empatar o jogo, entra na argumentação.

Nessa linha de raciocínio, as atuações de Neymar no Mundial servem para mantê-lo valorizado, na opinião de gente que trabalha para ele.

A avaliação vai na contramão do que pensa a maioria dos torcedores e comentaristas brasileiros. Por isso, a eventual concretização de um novo acordo comercial é vista por gente do estafe de Neymar como uma resposta triunfal aos críticos.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.