Topo
Blog do Perrone

Blog do Perrone

Categorias

Histórico

Opinião: evolução faz Brasil ter obrigação de vencer a Bélgica

Perrone

2004-07-20T18:16:16

04/07/2018 16h16

Para parte considerável da imprensa mundial e torcedores, a Bélgica está entre as favoritas para vencer a Copa da Rússia. Este blogueiro discorda.

Os belgas têm sua melhor geração em todos os tempos. Reúnem talentos individuais, são fortes ofensivamente e coletivamente de modo geral.

O Brasil tem tudo isso em maior quantidade e com mais qualidade. Por isso, em minha opinião, a seleção de Tite tem a obrigação de vencer o duelo desta sexta (6) pelas quartas de final.

Além do talento individual de costume, desta vez, o Brasil é sólido taticamente e uma fortaleza na defesa.

Normalmente, a Bélgica entra contra o Brasil mais preocupada em não tomar gols. A preocupação continua, mas agora furar a defesa brasileira é missão complexa. Alisson só tomou um gol no Mundial. Os belgas levaram quatro. Dois só do Japão.

O Brasil empatou um jogo (Suíça), e a Bélgica venceu todos. Mas os brasileiros evoluíram de tal forma que são favoritos no confronto na opinião deste blogueiro.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Mais Blog do Perrone