Topo

Perrone

Titularidade aumenta assédio de agentes e imprensa da Europa a Pedrinho

Perrone

11/08/2018 04h00

A titularidade de Pedrinho no Corinthians aumentou o assédio  ao jogador. Seu agente, Will Dantas, recebe quase que diariamente telefonemas de jornalistas europeus tentando confirmar o interesse de clubes do continente no jogador.

Também são comuns os contatos de intermediários que falam da possibilidade de levá-lo para a Europa. Já houve até quem tentasse, em vão, conseguir uma autorização para negociar o atleta na Europa.

Entre os repórteres, a maioria é espanhola e inglesa.

Apesar da movimentação, até agora não chegou proposta oficial desde que o Ajax, da Holanda, acenou com 20 milhões de euros (cerca de R$ 87,9 milhões) e não seduziu o Corinthians.

Porém, a expectativa do estafe do jogador é de uma chance razoável  de algo chegar até o final do mês, quando se encerra a janela de transferências na Europa, principalmente por conta da atuação de Giuliano Bertolucci.

Um dos agentes mais influentes do mundo, ele tem uma parceria com Dantas relativa a Pedrinho. Foi o trabalho dele que resultou na oferta dos holandeses.

A questão é se alguém vai se aproximar da multa de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 219,8 milhões) estipulada no contrato do corintiano.

O entorno do atleta descreve o meia-atacante como sem pressa para deixar o alvinegro e avesso a mercados secundários, como China e futebol árabe.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.