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Corinthians contrata empresa de 'marqueteiro digital' de Doria

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13/09/2018 04h00

O Corinthians contratou a empresa Social QI, que tem como dono Daniel Braga, responsável pelas famosas mídias sociais de João Doria (PSDB) como prefeito, para fazer estudo sobre as plataformas digitais do clube.

Atualmente, Braga atua nas campanhas de Doria ao governo de São Paulo e de Henrique Meirelles (MDB) à presidência. Ele também trabalhou no governo de Michel Temer (MDB).

De acordo com a direção alvinegra, a contratação foi feita depois da indicação de uma empresa especializada.

Segundo Caio Campos, executivo do marketing corintiano, no entanto, a equipe que trabalha para a agremiação é diferente da que atua na política.

A Social QI analisa os perfis do clube nas redes sociais com o objetivo de ajudar a diretoria a definir suas estratégias de comunicação com os torcedores. "O trabalho deles vai servir como bússola para nós. Eles vão dar subsídios e nós decidiremos o que vamos fazer", afirmou Caio.

Segundo ele, o estudo faz parte do projeto de ampliar a profissionalização nas diferentes áreas do clube. "Estamos deixando de ter palpite para ter embasamento técnico", afirmou.

Hoje, o Corinthians tem 5,83 milhões de seguidores no Twitter, cerca de 11,1 milhões no Facebook e 2,6 milhões no Instagram.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.