Corinthians contrata empresa de 'marqueteiro digital' de Doria
O Corinthians contratou a empresa Social QI, que tem como dono Daniel Braga, responsável pelas famosas mídias sociais de João Doria (PSDB) como prefeito, para fazer estudo sobre as plataformas digitais do clube.
Atualmente, Braga atua nas campanhas de Doria ao governo de São Paulo e de Henrique Meirelles (MDB) à presidência. Ele também trabalhou no governo de Michel Temer (MDB).
De acordo com a direção alvinegra, a contratação foi feita depois da indicação de uma empresa especializada.
Segundo Caio Campos, executivo do marketing corintiano, no entanto, a equipe que trabalha para a agremiação é diferente da que atua na política.
A Social QI analisa os perfis do clube nas redes sociais com o objetivo de ajudar a diretoria a definir suas estratégias de comunicação com os torcedores. "O trabalho deles vai servir como bússola para nós. Eles vão dar subsídios e nós decidiremos o que vamos fazer", afirmou Caio.
Segundo ele, o estudo faz parte do projeto de ampliar a profissionalização nas diferentes áreas do clube. "Estamos deixando de ter palpite para ter embasamento técnico", afirmou.
Hoje, o Corinthians tem 5,83 milhões de seguidores no Twitter, cerca de 11,1 milhões no Facebook e 2,6 milhões no Instagram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.