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Gestora de estacionamento da Arena Corinthians admite problema após crítica

Perrone

04/09/2018 04h00

Pouco mais de três meses após assumir a operação dos estacionamentos da Arena Corinthians, a Indigo, empresa especializada no setor, virou alvo de uma enxurrada de críticas de membros do programa de sócio-torcedor do clube.

As queixas mais duras aconteceram depois da partida contra o Colo-Colo, na semana passada, pelas oitavas de final da Libertadores. Frequentadores do estádio relataram um cenário de caos, principalmente na saída.

Também há insatisfação com o aumento no preço cobrado dos membros do Fiel Torcedor. Esse valor subiu de R$ 35,00 para R$ 50,00.

Procurada pelo blog, a Indigo não comentou cada ponto criticado, mas disse estar ciente das dificuldades enfrentadas pelos torcedores e afirmou estar trabalhando por melhorias (leia a resposta completa no final do post).

Usuários do estacionamento apontam que enfrentaram longas filas para estacionar, maiores do que as que encaravam quando a Omni era a responsável pela área. A instalação de cancelas de controle (antes não havia nenhuma), número de funcionários supostamente insuficiente e sem preparo adequado estão entres os motivos de reclamação.

Segundo os descontentes, o que chamam de caos se completou com carros que chegaram por último sendo estacionados na contramão. Depois do jogo, eles praticamente não tinham espaço para manobrar. Houve demora acima da média para os corintianos conseguirem deixar o estádio.

A maioria dos problemas relatados aconteceu no estacionamento externo da arena.

A Indigo substitui a Omni, que tinha sua atuação muito contestada por conselheiros. Principalmente por ter começado a operar no local sem ter experiência no setor. O serviço foi terceirizado. Supostas irregularidades envolvendo a renovação do contrato com a empresa foram usadas para engrossar a lista de argumentos do fracassado pedido de impeachment de Roberto de Andrade, antecessor de Andrés Sanchez na presidência alvinegra.

Abaixo, leia na íntegra comunicado enviado pela assessoria de imprensa da Indigo em resposta ao blog.

"A Indigo preza pela excelência no atendimento aos seus clientes e está ciente das dificuldades operacionais encontradas pelos torcedores do Corinthians no jogo contra o Colo-Colo. Gostaríamos de salientar que as soluções de tecnologia estão em fase de implementação e estamos acompanhando de perto a evolução para evitar novos problemas. Estamos trabalhando em parceria com os representantes da Arena Corinthians para solucionar estes pontos e atender os torcedores com a excelência de atuação da Indigo".

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

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