Topo

Perrone

Agente de Pedrinho diz que clube europeu tentará definir compra em 7 dias

Perrone

19/10/2018 04h00

Segundo Will Dantas, um dos empresários responsáveis pela carreira de Pedrinho, em até sete dias um clube europeu tentará acertar a compra do corintiano.

Na manhã desta quinta (18), horas depois da final da Copa do Brasil, o jogador participou de uma reunião com representantes da agremiação interessada, conforme apurou o blog. Dantas também estava presente.

"Estamos conversando com três clubes. O que está mais forte disse que pretende matar a questão rapidamente, em uma semana. Não quer dar chance para outros times", disse o agente sem revelar o nome dos interessados.

Ainda segundo o empresário, outras duas equipes teriam interesse em Pedrinho, mas não abriram conversa.

De acordo com Dantas, por enquanto, o Corinthians não foi procurando pelo clube que mostrou maior interesse. "Eles queriam antes ouvir o Pedrinho, saber se ele tem interesse em jogar no país. Posso dizer que eu ouvi tudo o que queria ouvir. Apresentaram um projeto para ele, querem fazer um trabalho para ele ganhar força sem perder agilidade", declarou o empresário. Ainda não foram discutidos salários.

Segundo o agente, se a compra for concretizada, o clube europeu pode deixar Pedrinho jogando pelo Corinthians até o fim do ano ou negociar para que o atleta apenas treine no alvinegro até dezembro, já que a janela de transferências para a Europa está fechada.

Dantas diz que o clube interessado observa o jogador desde os 17 anos e que enviou representantes nos dois jogos da final da Copa do Brasil.

Pedrinho, de 20 anos, tem contrato com o alvinegro até 2020. Sua multa rescisória é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 212,3 milhões).

Com Diego Salgado, do UOL, em São Paulo

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.