Topo

Perrone

Corinthians fala em 'melhor início de vendas do clube' com camisa de Senna

Perrone

02/10/2018 17h36

Lançada nesta segunda-feira (1), em homenagem ao piloto Ayrton Senna, a terceira camisa do Corinthians já atingiu a marca de 20 mil unidades vendidas apenas pelo clube, sem contar a comercialização feita pela Nike. É a melhor marca da história do alvinegro, segundo Caio Campos, superintendente de marketing corintiano.

Também de acordo com Campos, o número representa o dobro das vendas atingidas pela camisa do centenário do Corinthians, em 2010, no mesmo período.

Na conta estão os produtos negociados na rede de lojas Poderoso Timão e na plataforma oficial de e-commerce (pela internet) do clube até a tarde desta terça. Além da camisa, foram produzidas jaquetas e bonés que não estão nessa estatística.

O novo uniforme será usado pela equipe pela primeira vez na próxima sexta (5) na partida contra o Flamengo em Itaquera pelo Brasileirão.

Senna era torcedor do Corinthians e a iniciativa é uma parceria de clube e Nike com o instituto que leva o nome do tricampeão mundial de Fórmula 1.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.