Topo
Blog do Perrone

Blog do Perrone

Categorias

Histórico

Título da Copa do Brasil tem marcas de simplicidade e eficiência de Mano

Perrone

2018-10-20T18:04:00

18/10/2018 04h00

A conquista da Copa do Brasil pelo Cruzeiro com a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, em Itaquera, tem as marcas da simplicidade e eficiência dos times de Mano Menezes.

Avesso a esquemas táticos mirabolantes, o treinador levou o clube mineiro ao seu sexto título na competição apostando numa equipe compacta e eficiente nos contra-ataques.

Mano fez do Cruzeiro uma equipe fria, que sabe sofrer na defesa, para usar uma expressão da moda, e que costuma ser perigosa quando tem a chance de matar as partidas.

O título mostra que no futebol cheio de novas definições táticas, muitas usadas para renomear antigas práticas, a velha guarda de treinadores ainda pode triunfar. Que o diga Mano, campeão das duas últimas edições da Copa do Brasil e que neste ano já tinha levado o Campeonato Mineiro.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Mais Blog do Perrone