Topo

Perrone

Após episódio com Flamengo, estafe blinda Felipe Melo de sondagem do Boca

Perrone

28/12/2018 04h00

Imagem: Daniel Vorley/AGIF

O estafe de Felipe Melo decidiu blindar o volante do interesse do Boca Juniors e de outras eventuais sondagens. A ideia é só discutir com o jogador a possibilidade de atuar na Argentina se uma proposta oficial for feita ao Palmeiras e se o alviverde autorizar o atleta a negociar.

A medida foi tomada principalmente por causa do mal-estar gerado após flerte de representantes do jogador com o Flamengo. O empresário Eduardo Cornacini teve uma conversa preliminar com a nova diretoria do clube da Gávea em meio a discussões sobre outros atletas.

A direção palmeirense se incomodou ao ver no noticiário sobre a possibilidade de Felipe jogar no Rio de Janeiro. Isso porque o alviverde não foi procurado pelo Flamengo. Depois disso, os flamenguistas ainda não voltaram a procurar o estafe do ex-jogador da seleção brasileira. Mas, no entorno do volante há o entendimento que o interesse do time do Rio ainda existe.

No caso do Boca, também houve um contato superficial para saber sobre a situação do meio-campista. Até o momento o time argentino não fez proposta ao Palmeiras.

A diretoria alviverde mantém a posição de que nunca tratou sobre a possibilidade de saída de Melo. Já o estafe dele entende que o Palmeiras não facilitará uma transferência. Felipe tem contrato até o final de 2019.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.