Blog do Perrone

Corinthians espera anunciar IBM no Fiel Torcedor na próxima semana

Perrone

A diretoria do Corinthians espera anunciar na semana que vem a troca no controle de seu programa de sócio-torcedor. Há meses, o clube negocia para que a Omni, atual gestora, seja substituída pela IBM. Em agosto, os cartolas já acreditavam que a mudança seria feita em poucas semanas.

O plano da direção alvinegra é fazer uma coletiva de imprensa na próxima terça-feira (18) para tratar do tema. Neste momento, o processo de troca é dado como ''praticamente completo''. IBM controlaria também a venda para não associados.

O contrato com a Omni para operar o Fiel Torcedor tem sido alvo de críticas de conselheiros do clube ao longo dos anos. Eles consideram serem altas as taxas pagas à parceira.

Relatório com a projeção dos gastos até o fim de 2018 calcula arrecadação de R$ 9.366.000 com o programa (sem contar venda de ingressos). Já o cálculo de despesas com o Fiel Torcedor nesta temporada é de R$ 3.746.000.

Caso a substituição seja oficializada, a Omni deixará o Corinthians pelas mesmas mãos que a trouxeram. Atual diretor de marketing, Luís Paulo Rosenberg ajudou a empresa a criar o programa durante o mandato anterior de Andrés Sanchez como presidente.

A Omni já havia perdido o direito de explorar o estacionamento do estádio do Corinthians. A Indigo assumiu o controle da operação.