Topo
Blog do Perrone

Blog do Perrone

Categorias

Histórico

Corinthians espera anunciar IBM no Fiel Torcedor na próxima semana

Perrone

2012-12-20T18:16:45

12/12/2018 16h45

A diretoria do Corinthians espera anunciar na semana que vem a troca no controle de seu programa de sócio-torcedor. Há meses, o clube negocia para que a Omni, atual gestora, seja substituída pela IBM. Em agosto, os cartolas já acreditavam que a mudança seria feita em poucas semanas.

O plano da direção alvinegra é fazer uma coletiva de imprensa na próxima terça-feira (18) para tratar do tema. Neste momento, o processo de troca é dado como "praticamente completo". IBM controlaria também a venda para não associados.

O contrato com a Omni para operar o Fiel Torcedor tem sido alvo de críticas de conselheiros do clube ao longo dos anos. Eles consideram serem altas as taxas pagas à parceira.

Relatório com a projeção dos gastos até o fim de 2018 calcula arrecadação de R$ 9.366.000 com o programa (sem contar venda de ingressos). Já o cálculo de despesas com o Fiel Torcedor nesta temporada é de R$ 3.746.000.

Caso a substituição seja oficializada, a Omni deixará o Corinthians pelas mesmas mãos que a trouxeram. Atual diretor de marketing, Luís Paulo Rosenberg ajudou a empresa a criar o programa durante o mandato anterior de Andrés Sanchez como presidente.

A Omni já havia perdido o direito de explorar o estacionamento do estádio do Corinthians. A Indigo assumiu o controle da operação.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Mais Blog do Perrone