Topo
Blog do Perrone

Blog do Perrone

Categorias

Histórico

Opinião: as piores frases do futebol brasileiro em 2018

Perrone

31/12/2018 09h09

1 – "É difícil ser Neymar".

Edu Gaspar, depois da eliminação da seleção brasileira diante da Bélgica na Copa da Rússia.

2 – "A festa que fiz foi com a sua mãe". 

Neymar pai ao responder para a repórter da "Folha de S.Paulo", Camila Mattoso, se teria feito festa no hotel da seleção em Sochi.

3 – "Vocês vão lá domingo. Esperem sentadinhos".

Felipão provocando jogadores do Cruzeiro após eliminação palmeirense na Copa do Brasil.

4 – "Coloquei em Neymar o apoio e a responsabilidade. Ele conseguiu ler os dois. O apoio como jogador e a responsabilidade pela capitania."

Tite, elogiando Neymar mesmo depois de ele receber cartão amarelo por simulação em jogo contra Ele Salvador.

5 – "Pelo menos o Corinthians tem taça de Mundial, duas, para penhorar, né?

Andrés Sanchez, ironizando o Palmeiras ao falar sobre decisão da Justiça que havia penhorado a taça de Campeão Mundial do Corinthians conquistada em 2012.

6 – "A Vila Belmiro é um estádio puxadinho".

José Carlos Peres, presidente do Santos, sobre a casa do clube.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone