Topo

Perrone

Posicionamento de Pedrinho vira desafio para Carille

Perrone

26/12/2018 12h44

De volta ao Corinthians, Fábio Carille terá Pedrinho como um de seus principais desafios, desde que o jogador não seja negociado antes do início da temporada.

No entorno do atleta, o treinador é avaliado como alguém que não soube explorar as principais características da revelação alvinegra.

A principal crítica é pelo fato de Pedrinho ser escalado como ponta direita. Na base ele atuava pelo meio, numa função mais próxima à de um meia-atacante, servindo  seus companheiros constantemente. Pedrinho continuou sendo usado pelo lado após a saída de Carille.

No estafe do jogador existe a convicção de que atuar centralizado é fundamental para que ele decole.

A avaliação é de que se Carille insistir com Pedrinho pela ponta, a carreira do jovem correrá risco de sofrer atraso em termos de evolução. Automaticamente, o Corinthians veria sua principal revelação atualmente não se valorizar no mercado como esperado.

Nesse cenário, as decisões do treinador em relação a Pedrinho terão impacto no clube além do campo de jogo.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.