Topo

Perrone

Com Boselli, Corinthians acerta ao trazer atacante que cabe em seu bolso

Perrone

04/01/2019 17h51

O Corinthians oficializou nesta sexta (4) a contratação de Mauro Boselli. Não chega a ser motivo para o torcedor corintiano soltar fogos, mas é um acerto da diretoria do clube por ser um reforço que cabe em seu bolso.

Com média de 0,4 gol por jogo na temporada 2018/2019 no León, do México, o argentino teve um desempenho regular. É difícil projetar se ele manterá ou melhorará esse nível no Brasil, mas é preferível trazer um jogador que o clube pode pagar do que fazer loucuras. Se enforcar para repatriar Tardelli, por exemplo, seria temerário para as contas alvinegras.

Os cartolas corintianos agiram com a cabeça, da mesma forma que se espera que o centroavante faça em campo. O jogo aéreo é uma de suas especialidades. Sua presença na área dá uma alternativa importante para Carille.

Em tese, porém, Boselli deverá exigir de seus companheiros um empenho um pouco maior na marcação na saída de bola dos adversários já que a contribuição defensiva não está entre seus pontos fortes. Mas o elenco tem pernas para isso.

No balanço geral, o Corinthians ganha uma referência na área e alguém para realmente preocupar os defensores rivais. Faltou isso na última temporada.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.