Topo

Perrone

Corinthians e BMG: contrato pode durar 5 anos e tem acordo sobre rescisão

Perrone

17/01/2019 19h57

O contrato entre Corinthians e BMG, anunciado nesta quinta (17), pode durar até cinco anos. Esse é o prazo de validade inicial previsto no documento. Porém, existem cláusulas de saída que permitem que uma das partes solicite a rescisão sem penalidades. No entanto, isso só pode acontecer conforme condições específicas. Os detalhes são mantidos em sigilo, mas numa nova entrevista coletiva, marcada com os presidentes do clube e do banco para a próxima terça-feira, mais esclarecimentos serão prestados.

O plano é que a parceria dure pelo menos dois anos, prazo considerado mínimo para o desenvolvimento dos projetos idealizados. Conforme apurou o blog, existe até a possibilidade de, durante os cinco anos previstos, em algum momento o BMG deixar de estampar a camisa e seguir como parceiro alvinegro em produtos e serviços.

No clube, o discurso é de que é difícil falar com precisão quanto o Corinthians irá receber do banco porque a negociação prevê remunerações que dependem do rendimento de produtos e serviços oferecidos. O espírito da parceria é que não seja um contrato estático de patrocínio, mas uma dobradinha com ações por diversos meios.

Procurado para esclarecer cláusulas do contrato, Fabio Trubilhano, diretor jurídico do clube, disse que não poderia se manifestar por conta de confidencialidade estabelecida entre os parceiros. Ele se limitou a enviar a nota reproduzida abaixo e assinada por ele:

"O contrato entre o Corinthians e o BMG consolida uma parceria segura, rentável e moderna. Possui mecanismos de proteção para as partes e contempla uma renda mínima ao Corinthians que será complementada pela participação no resultado de produtos financeiros que serão desenvolvidos e fornecidos pelo BMG em parceria com o clube ('profit sharing'). Temos expectativas de que essa parceria alcance a maior renda do Brasil nessa modalidade de negócio".

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.