Corinthians promete divulgar receita gerada por torcida em parceria com BMG

Imagem: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
Como o torcedor do Corinthians poderá saber o quanto está ajudando o clube se adquirir produtos e serviços do BMG, novo parceiro alvinegro? Para que isso seja possível, a diretoria promete divulgar a cada três meses quantas contas foram abertas ou outros investimentos feitos e revelar o montante arrecadado pelo clube por meio da parceria.
Conforme as duas partes anunciaram, uma plataforma digital estará a disposição dos corintianos para acessar esses serviços. Metade do lucro gerado pelas movimentações nesse ambiente virtual ficará com a agremiação.
Nesse cenário, a clareza nos eventuais ganhos prometida pela direção é fundamental para estimular o torcedor a investir no projeto. Em tese, o estímulo é maior se os benefícios para a equipe forem notados por quem investe.
Renovação e Transparência é o nome da corrente política liderada pelo presidente corintiano, Andrés Sanchez, porém, a oposição acusa constantemente o grupo de não ser totalmente transparente. Nesse sentido, o projeto com o BMG é desafiador para os dirigentes.
Por enquanto, a diretoria diz não ser possível calcular quanto será arrecadado com o patrocínio justamente por depender da receita gerada pelo engajamento dos corintianos. Segundo Luís Paulo Rosenberg, diretor de marketing alvinegro, o banco adiantou R$ 30 milhões para o clube com base numa projeção de possíveis rendimentos. Além da participação nessa receita, o Corinthians ganhará uma cota mínima fixa, não revelada, para estampar a marca do BMG na frente de sua camisa.
Par motivar a Fiel a colocar seu dinheiro no banco, a ideia das partes é investir em publicidade, além da divulgação nas redes sociais dos parceiros. Valores desembolsados e formas de investimento ainda serão definidos em reuniões entre Corinthians e BMG.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.