Topo

Perrone

Destaque na Copa São Paulo, Oya vive indefinição no Corinthians

Perrone

18/01/2019 12h37

Um dos destaques do Corinthians na atual Copa São Paulo, Fabrício Oya tem futuro indefinido no clube. Aos 19 anos, o jogador disputa o torneio sub-20 pela última vez e ainda não sabe quais são os planos do alvinegro para ele.

O estafe do meia espera a Copinha terminar para saber se Fábio Carille vai querer aproveitá-lo no time principal. O cenário considerado ideal pelos responsáveis pela carreira do autor de seis gols até as oitavas de final da competição é que ele seja inscrito no Campeonato Paulista. A avaliação é de que se ficar na reserva e tiver a oportunidade de jogar alguns minutos no Estadual, Oya pode ao menos conseguir ser emprestado para uma equipe da Série B do Brasileiro, isso se ele não estiver nos planos corintianos para o Nacional. Atuar por seu time atual no Brasileirão é a prioridade dele.

Uma hipótese que desagrada quem trabalha com o jogador é o empréstimo para uma equipe do interior paulista, algo rotineiro entre jogadores que deixam a base alvinegra. Pensando nisso, o estafe de Oya se movimenta para buscar um time da Europa para quem o Corinthians possa emprestar o jovem. A chance de ele integrar a futura equipe sub-23 do alvinegro não é vista como muito promissora.

Até o final do ano passado, a avaliação no departamento profissional do clube era de que faltava para Oya ter mais intensidade de jogo. Assim, ele tem a atual participação na Copinha para convencer a comissão técnica comandada por Carille de que evoluiu nesse sentido. Recentemente, o jogador renovou seu contrato por três anos.

CORINTHIANS GOLEIA E AVANÇA NA COPINHA

Jogo Aberto

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.