Topo

Perrone

Opinião: Gustavo destoa de corintianos. E Cássio sofre com sua zaga no PR

Perrone

07/02/2019 22h56

Aos 11 minutos do segundo tempo em Londrina, Gustavo comemorava seu segundo gol, pouco depois de o Ferroviário-CE abrir 2 a 1 no placar. Do outro lado do campo, Cássio gesticulava e dava instruções de maneira apreensiva para sua zaga. A imagem é um fiel retrato do que foi o empate em 2 a 2 com classificação dos paulistas para a próxima fase da Copa do Brasil.

Gustavo carregou o time alvinegro nas costas. Já Henrique e Manoel cansaram de dar espaços para os rivais e enlouqueceram o goleiro corintiano. Marcando duas vezes, Edson Cariús foi quem mais aproveitou as falhas da defesa adversária.

A apresentação corintiana foi um filme de horror repetido à exaustão para sua torcida no início da atual temporada. Além dos erros da zaga, Jadson pouco criou. Ramiro também deixou a desejar. Novamente, o time paulista deu mole nos cruzamentos. Mantendo a rotina, Gustavo destoou de seus companheiros e foi o melhor da equipe. De novidade, a luta de Vágner Love, enquanto o veterano teve fôlego até ser substituído, assim como Gustagol.

O final foi constrangedor para um time com a história do Corinthians. Só deu Ferroviário diante de um adversário encolhido na defesa. Mais uma vez, ficou claro que Fábio Carille terá muito trabalho para arrumar a casa. O problema é que até agora ele não mostrou ter evoluído na missão. Azar de Cássio, que vai envelhecer uns bons anos nos próximos meses se o treinador pelo menos não organizar a defesa.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.