Topo

Perrone

Sem acerto, direção do Corinthians se irrita com Romero

Perrone

21/02/2019 04h00

A direção do Corinthians está irritada com a postura de Romero nas tratativas, até aqui frustradas, de renovação do contrato do paraguaio. Ao menos parte dos dirigentes enxerga uma dose de ingratidão do atacante em relação ao clube.

Uma das críticas feitas internamente é de que o atleta estaria sendo intransigente em não aceitar reduzir sua pedida financeira. Outra queixa é de que ele não estaria reconhecendo o tratamento que recebeu até aqui do alvinegro. O entendimento é de que ao longo de seu tempo de casa, Romero foi atendido na maioria dos pedidos feitos. Há ainda quem diga que Andrés Sanchez tratou o atleta praticamente como um filho e que agora não conta com a compreensão dele.

VEJA TAMBÉM

Internamente, o discurso é de que o Corinthians não aumentará sua última proposta. Ou seja, só haverá renovação se o jogador e seu estafe recuarem. Os valores são mantidos em sigilo. O compromisso de Romero termina em 14 de julho. Ele já pode assinar pré-contrato com outra equipe.

Apesar de ver o jogador e seus agentes, donos da empresa OTB, como intransigentes, o Corinthians também tem sido firme nas negociações. Conforme mostrou a coluna De Primeira, o clube pretendia renovar o contrato sem dar aumento ao atacante. Só recentemente foi oferecido um reajuste. Os valores são mantidos em sigilo.

O blog não conseguiu localizar os agentes de Romero para falar sobre o assunto.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.