PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Convocação de Weverton é celebrada no Palmeiras como superação à crítica

Perrone

04/03/2019 08h05

A convocação de Weverton para os amistosos da seleção brasileira contra Panamá e República Tcheca tem um sabor especial para a diretoria do Palmeiras. Isso porque a contratação do goleiro foi alvo de críticas de torcedores e conselheiros.

A queixa principal era de que com Jaílson e Prass no elenco não seria necessário investir em mais um jogador para a posição.

Contratado no final de 2017, o ex-goleiro do Athlético veio por decisão da direção pois quando Roger Machado chegou para treinar a equipe o negócio já tinha sido feito.

Weverton custou 370 mil euros (cerca de R$ 1,59 milhão em valores atuais). Ele superou as desconfianças se destacando na conquista do Brasileirão do ano passado.

Com a convocação, a contratação é usada pela diretoria como exemplo do que os cartolas avaliam como bons negócios feitos pelo clube. Desde que Alexandre Mattos assumiu a direção executiva de futebol do Palmeiras há críticas de conselheiros por conta dos gastos no departamento de futebol.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone