Topo

Perrone

Justiça rejeita queixa-crime de vice de futebol do Cruzeiro contra desafeto

Perrone

22/03/2019 16h53

Na última quarta (20), o Tribunal de Justiça de Minas Gerais rejeitou queixa-crime apresentada pelo vice-presidente executivo de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, contra Bruno Vicintin, ex-vice de futebol do clube. Itair acusa o desafeto de ter cometido crime de calúnia ao afirmar durante entrevista coletiva em novembro de 2017 que foi ameaçado de morte por ele.

Como mostrou o blog, no mês passado o Ministério Público-MG ofereceu denúncia contra o vice executivo por supostamente ter praticado a ameaça citada. Assim, a juíza Adriana de Vasconcelos Pereira, entendeu que a queixa-crime não pode ser aceita até que o processo responsável por investigar se Itair cometeu a ameaça ser encerrado. Ou seja, sem saber a conclusão da investigação é impossível, segundo ela, afirmar se Vicintin caluniou o dirigente cruzeirense.

O blog procurou Itair para saber se ele pretende recorrer da decisão, primeiro, o vice do Cruzeiro perguntou: "que Vicintin?". Depois, sempre por mensagem de texto, disparou: "Vocês  são parceiros dele, ficam fazendo matéria a favor. Vai caçar serviço". O blog respondeu: "impressionado com sua educação. Sigo à disposição para ouvir sua versão". O cartola devolveu: "e vocês me impressionam pela isenção".

Após esclarecer que procurava ouvir os dois lados, de maneira isenta, o blog pediu para que Itair explicasse sua queixa. Ele não respondeu mais. Por sua vez, Vicintin afirmou que não comentaria o assunto.

Com Thiago Fernandes, do UOL, em Belo Horizonte

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.