Topo

Perrone

Novo atrito político no Santos envolve mulher e filha de Peres

Perrone

25/04/2019 15h28

O enredo do novo atrito político no Santos tem como protagonistas a mulher e a filha do presidente José Carlos Peres. Como cenários da trama aparecem as redes sociais. As parentes do cartola são acusadas de ofender adversários dele e dois ex-presidentes, mas rebatem se dizendo vítimas de montagens. Conselheiros oposicionistas, no entanto, planejam levar o caso ao Conselho Deliberativo (CD).

A confusão começou no início desta semana quando membros do CD passaram a trocar mensagens por WhatsApp com imagens de textos que teriam sido postados pelas duas familiares de Peres no Facebook.

"Esses conselheiros são amigos do Marcelo Teixeira e do (Modesto) Roma (ex-presidentes), que quase fechou as portas do Santos. São abutres querendo trazer o tal (Orlando) Rollo (vice-presidente licenciado) de volta. Nós, torcedores do Santos, temos que abrir o olho senão os ladrões vão voltar", diz parte de mensagem atribuída ao perfil no Facebook de Maria de Lourdes Rocco, mulher de Peres.

O texto teria feito referência a conselheiros que reprovaram as contas de 2018 apresentadas pela diretoria.

Em resposta a uma das postagens da mãe, Daniela Rocco Peres teria escrito: "Li. Essa corja não vale nada".

Depois de o tema bombar nos celulares de conselheiros santistas, Maria de Lourdes escreveu no Facebook que não havia escrito nada em seu perfil sobre o assunto e que as mensagens eram "fakes". Disse que não faz comentários públicos, por tanto, se existirem mensagem públicas são falsas. Ela também avisou que excluiria os amigos santistas de sua conta e disse não se envolver na política do clube.

O blog não conseguiu falar com a mulher de Peres, mas sua filha confirmou a versão da mãe. "Tudo que eu e ela escrevemos (nas redes sociais) é fechado. Então, o que apareceu é fake", afirmou Daniela ao blog. Ela é sócia do Santos.

Por meio de sua assessoria de imprensa, Peres também afirmou que as mensagens são falsas.

Citado num dos textos, Modesto disse que não se envolve com assuntos como esse. "Quem monitora essas coisas é meu advogado, não sei de nada", declarou. Teixeira, hoje presidente do Conselho Deliberativo, disse: "ela retirou a postagem, esclareceu com essa mensagem, damos o assunto por encerrado".

As justificativas, porém, não convenceram pelo menos parte dos conselheiros críticos da atual gestão. Eles estudam medidas como apresentar ao conselho uma moção para declarar mulher e filha de Peres pessoas não gratas ao clube e pedir a expulsão de Daniela do quadro associativo.

 

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.