Topo
Blog do Perrone

Blog do Perrone

Categorias

Histórico

Opinião: velocidade é chave para decisão do Paulista

Perrone

2020-04-20T19:10:52

20/04/2019 10h52

Velocidade é a palavra chave da partida final do Paulista entre Corinthians e São Paulo neste domingo em Itaquera, na opinião deste blogueiro.

Os tricolores precisam de velocidade para tirar proveito dos contra-ataques e tentar entrar na quase sempre bem protegida área corintiana.

Nesse ponto, a equipe de Cuca vai perder muito se Liziero não puder jogar de novo por causa de contusão e Jucilei entrar em seu lugar. O reserva não tem a mesma velocidade do titular e, em tese, prejudicaria a dinâmica de jogo.

A rapidez de Antony, por exemplo, é um trunfo são-paulino em eventuais disputas com Henrique. O beque corintiano tem dificuldade para ganhar dos adversários na corrida.

Do lado alvinegro a falta de velocidade tem sido uma dor de cabeça para Carille. Ralf dá segurança para a defesa, mas é lento na saída de bola. Quando entrou, Richard não resolveu o problema. A rapidez também não é o ponto forte dos meias Jadson e Sornoza.

A lentidão de volantes e meias atrapalha a armação de jogadas e a transição ofensiva.

Quem chega com a bola no ataque costuma demorar para encontrar um companheiro bem colocado e acaba neutralizado.

Não é por acaso que nos últimos jogos um jogador rápido se transformou na principal esperança alvinegra: Clayson. Seus arranques e dribles são armas para jogadas em profundidade.

Nesse cenário, quem conseguir jogar com mais velocidade desde o início deve ficar mais perto do título.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Mais Blog do Perrone