Topo

Perrone

Patrocinador do nome do Paulistão nega ligação com 'farra' de políticos

Perrone

24/04/2019 17h08

Em nota ao blog, o Sicredi, patrocinador que comprou o direito de juntar seu nome ao do Campeonato Paulista de 2019, se eximiu de responsabilidade no fato de o pódio de premiação após a partida final ter virado palco para políticos. Abaixo, veja o comunicado da parceira da federação no "Paulistão Sicredi".

"O Sicredi esclarece que sua participação no campeonato foi como "title sponsor", ou seja, se restringe ao nome e identidade visual da competição. Dessa forma, afirma que não teve nenhuma participação na organização e realização do cerimonial de entrega de premiações do evento. A entidade mantém neutralidade política e reafirma seu apoio ao esporte como ferramenta de melhoria social".

A entrega de medalhas e da taça ao campeão Corinthians com a presença de políticos incomodou ao menos parte dos jogadores alvinegros. O deputado estadual Cauê Macris (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, chegou a levantar a taça junto com o capitão Cássio. Já o senador Major Olimpio (PSL), trajando uma camisa da seleção brasileira com o número de seu partido (17), entregou medalhas e até recebeu uma. Segundo sua assessoria, ela foi dada pelo presidente do Corinthians, Andrés Sanchez. Alguns membros da comissão técnica não receberam o prêmio. Também participou da cerimônia o secretário estadual de esportes de São Paulo, Aildo Ferreria Rodrigues.

Os políticos foram convidados pela Federação Paulista de Futebol, que cuida do protocolo de premiação do campeonato.

 

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.