Topo

Perrone

Ruído entre Corinthians e parceira tem até piti de conselheira por cerveja

Perrone

04/04/2019 06h29


A marca de cerveja vendida aos sócios do Corinthians gerou mal-estar entre o clube e a Estrella Galicia, uma de suas patrocinadoras, com direito a piti dado por uma conselheira conhecida como "Ana Baiana" (acima, ouça o áudio, publicado primeiramente pelo "Blog do Paulinho").

O episódio, que mistura lances típicos relações comerciais e inusitadas manifestações por parte de integrante do Conselho Deliberativo alvinegro, começou a se desenrolar no último domingo (31). Associados acostumados a comprar diferentes marcas de cerveja na sede social corintiana estranharam o fato de só estar vendendo Estrella Galicia. Houve queixas por conta do preço e da impossibilidade de aquisição de outros rótulos.

A mudança, conforme o blog apurou, aconteceu porque a patrocinadora soube que seus produtos não estavam sendo vendidos com exclusividade no Parque São Jorge. A descoberta desagradou a empresa, que acionou a diretoria corintiana alegando que por contrato só suas cervejas podem ser comercializadas pelos bares locais. Procurado por meio de sua assessoria de imprensa, o clube respondeu que não comentaria o assunto. Assim, não esclareceu se alguma cláusula do contrato foi descumprida.

Por sua vez, a assessoria de imprensa da Estrella Galicia enviou nota ao blog na qual se limita a dizer que têm direito à exclusividade e mantém relação amigável com o parceiro. "A Estrella Galicia e o Sport Club Corinthians Paulista têm contrato de parceria desde 2016.  Todo este tempo foi e é pautado por uma excelente relação, em todos os segmentos. Dentro desta relação, há a exclusividade de venda da cerveja Estrella Galícia na Arena Corinthians e no Parque São Jorge, dentro dos padrões globais de contratos deste tipo", diz o comunicado. A cervejaria não falou sobre o episódio específico.

Já "Ana Baiana" disse por telefone que não daria entrevista. Ela chamou atenção em grupo de conselheiros do clube no domingo passado ao mostrar revolta por não poder comprar cerveja de sua marca preferida. "Nós não temos direito de expressão de beber o que a gente quer dentro do Sport Club Corinthians Paulista", disse ela entre outros desabafos feitos num grupo de troca de mensagens de membros do conselho alvinegro. A conselheira também afirmou em mensagens de voz que passará a votar contra os responsáveis pela medida. Ainda prometeu levar o caso da cerveja para a próxima reunião do órgão. A diretoria do clube também não quis se manifestar sobre as declarações dela. A autenticidade do áudio foi confirmada pelo blog.

 

 

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.