Blindar seleção de poder 'tóxico' de Neymar está mais difícil para Tite
Este blogueiro avalia que Tite acertou ao convocar Neymar para a Copa América. Não faria sentido deixar a maior reserva técnica do país fora da competição por conta de uma indisciplina (agressão a torcedor) praticada com a camisa do PSG.
Porém, é preciso ter consciência de que Neymar pode contaminar a seleção com essa ou outras polêmicas. Indicador disso é o fato de o assunto ter invadido a entrevista coletiva do treinador sobre a convocação nesta sexta (17).
Não é novidade que Neymar tem potencial "tóxico" para suas equipes. É um efeito colateral para quem conta com seu imenso talento.
Tudo que acontece com ele e seu estafe faz mais barulho. Natural que seja assim. Acontece com os grandes, mas claro que existem alguns exageros por parte de torcedores e jornalistas.
O fato novo é que Tite não tem mais o mesmo poder para blindar a seleção de eventuais problemas envolvendo seu principal jogador.
Antes da Copa da Rússia ele era quase unanimidade entre torcida e imprensa. Depois da eliminação nas quartas de final do Mundial, diante da Bélgica, seus atos passaram a ser mais questionados.
A situação do técnico é como a de alguém que manipula um material valioso e indispensável,p tóxico. E sua máscara de proteção está frouxa.
Qualquer defesa do treinador a Neymar numa situação difícil do astro do PSG durante o torneio resultará em pancada no técnico e poderá invadir a intimidade da seleção.
Se perder a Copa América em casa Tite deverá ver gente pedindo sua cabeça. Assim, ele convive ao mesmo tempo com um Neymar que pode ajudá-lo a conquistar o título ou a complicar sua permanência na seleção.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.