Topo

Perrone

Carille paga conta por fraco desempenho de Boselli

Perrone

18/05/2019 11h16

Fábio Carille começa a pagar a conta pelas fracas atuações de Boselli no Corinthians. No clube, incluindo gente da comissão técnica, há quem cobre o treinador por ter indicado o argentino.

O técnico já disse em entrevista que observava o atacante desde os tempos em que era auxiliar e que se impressionava com sua habilidade para abrir espaços na área adversária.

O jogador, porém, não aproveitou a ausência de Gustavo, após lesão do titular, para se firmar na equipe. Na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, na última quarta (15), pela Copa do Brasil, Boselli foi um dos mais criticados pela torcida.

As más atuações reforçaram no clube a lembrança de que o treinador pediu a contratação para a diretoria. A cada jogo, a desconfiança em relação ao argentino em Itaquera aumenta.

Depois da do jogo com o Flamengo, Carille apontou serem duas as dificuldades de Boselli: o time entender a forma dele de jogar e o atacante se adaptar à intensidade de jogo proposta pela equipe.

O técnico afirmou ainda que acompanha constantemente o futebol mexicano, onde Boselli atuava pelo León, e que lá a intensidade de jogo é diferente. Por isso, segundo o treinador, o atacante está tendo problemas. Ou seja, o comandante sabia da diferença de estilos quando indicou o reforço.

 

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.