Topo
Blog do Perrone

Blog do Perrone

Categorias

Histórico

Estafe de Pedrinho vê Borussia Dortmund retomar interesse em contratação

Perrone

29/05/2019 04h00

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Representantes do Borussia Dortmund voltaram a sinalizar o desejo de contar com Pedrinho, de acordo com duas pessoas próximas ao jogador. A informação é de que o estafe do corintiano foi informado de que há o interesse do clube alemão em apresentar uma proposta para que ele seja contratado na próxima janela de transferências para Europa. Porém, nenhuma negociação foi iniciada neste momento, e o Corinthians não foi procurado para  conversar sobre o assunto.

Dirigentes do Borussia chegaram a se reunir com Pedrinho no ano passado, depois da queda do clube paulista diante do Cruzeiro na final da Copa do Brasil. Eles apresentaram um projeto para o meia-atacante, mas o negócio acabou não avançando.

Entre quem trabalha com o jogador há a expectativa de que eventuais boas atuações dele pela seleção olímpica no Torneio de Toulon, em junho, chamem a atenção de outros clubes europeus.

Existe também a esperança de que o técnico André Jardine aproveite o corintiano pelo meio, não pela beirada, como ele é mais escalado no Corinthians. O estafe do atleta entende que Pedrinho rende melhor como armador.

O jogador tem contrato com o alvinegro até dezembro de 2020 com multa contratual fixada em 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 225 milhões). O clube é dono de 70% dos direitos econômicos.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone