Topo

Perrone

Leitores do UOL preferem Neymar fora da Copa América

Perrone

03/05/2019 14h59

A maioria dos participantes de enquete promovida pelo blog quer Neymar fora da Copa América por ter agredido um torcedor após o PSG perder a Copa da França para o Rennes.

O resultado final da votação por meio do UOL Esporte mostra que 81,85% dos votantes entende que ele não deve ser convocado. Ou seja, apenas 18,15% dos leitores votaram pela convocação. Foram, até a publicação deste post, 80.718 votos para responder à pergunta: "Neymar deve ser deixado fora da Copa América?

A pesquisa também foi feita no perfil do blog no Twitter. De novo, a maioria votou pela não convocação de Neymar por Tite como forma de punição à agressão.

Na rede social, 63% responderam que o astro do PSG não deve ser convocado. Pela convocação, optaram 30%. Nesse caso havia ainda a opção "indiferente", escolhida por 7%.

No Twitter, foram três dias de enquete com 2.571 votos. Procurado, por meio de sua assessoria de imprensa, o estafe de Neymar disse que não se manifestaria sobre o assunto.

Abaixo, alguns comentários de participantes da enquete feitos pelo Twitter.

"Se ele achar que nunca vai ser punido porque é o melhor, nunca vai refletir sobre o que está fazendo errado", Alex Macedo.

"Minimamente, deveria perder a faixa de capitão", Dan Stur.

"Pergunto: ele deve ser punido pelo técnico da seleção ou pela Liga em que joga e cometeu o erro?", Daniel P. Telles.

"Se o Brasil quer ganhar, Neymar tem que jogar a Copa América. Falem o que quiser, mas ele é o melhor jogador que o Brasil tem", Gabriel Leandro.

"Questão de coerência. Quem lembra do caso Douglas Costa? Deve ser aplicado o mesmo. Se não fizer, será uma vergonha!", Fábio Gomes.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.