Topo

Perrone

Advogado diz que Najila é vítima de fanáticos

Perrone

16/06/2019 12h57

Reprodução

"Najila (Trindade) está sendo vítima de energúmenos da sociedade, de fanáticos do futebol". A afirmação é de Cosme Araújo, advogado da modelo que acusa Neymar de estupro. O jogador nega a acusação.

Em entrevista ao blog, ele mostrou incômodo com ataques à cliente nas redes sociais e até em frente à delegacia em que Neymar prestou depoimento em São Paulo.

Leia também

Najila x Neymar: as versões de cada um em 7 pontos da acusação de estupro
Novo advogado orienta Najila a preservar imagem e a cortar remédios
Pai de Najila critica tratamento à filha: "Como se fosse cachorro sem dono"

Najila virou alvo de comentários ofensivos na internet que a tratam como uma golpista que teria preparado armadilha para o jogador do PSG.

Araújo chegou a enviar para este blogueiro foto de uma camisa da seleção brasileira vendida por um ambulante com a inscrição "Najila 171" como demonstração da hostilidade contra a modelo.

"Está havendo um preconceito muito grande, a mulher não pode dizer que foi estuprada se o homem for rico", completou o advogado.

Ao defender a versão de Najila, Araújo relembra o caso de Mike Tyson. O ex-pugilista foi condenado por estupro depois de Desiree Washington dizer que entrou voluntariamente no quarto de hotel do ex-boxeador, então em atividade, mas não consentiu a relação sexual.

Muitos dos que ofendem Najila afirmam que o fato de ela ter ido para Paris com a intenção de fazer sexo com Neymar enfraquece sua versão.

"As pessoas não lembram do caso de Mike Tyson? Se lá a mulher aceitou ir pro quarto, mas não quis fazer sexo, por que não pode ter acontecido algo parecido com a Najila?" , disse o advogado.

Araújo, que vive em Ilhéus, na Bahia, deve chegar a São Paulo na próxima terça para cuidar do caso.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.