Topo

Perrone

Carille quer mais, mas Corinthians planeja encerrar contratações com Gil

Perrone

27/06/2019 04h00

Será difícil para Fábio Carille conseguir como reforços um armador e um atacante que atue pelos lados. De acordo com dois dirigentes ouvidos pelo blog, o Corinthians não pretende fazer contratações neste momento. Isso sem contar o zagueiro Gil, que a direção espera anunciar em breve.

A avaliação dos cartolas é de que o clube já trouxe reforços em quantidade suficiente para esta temporada e deu ao treinador um elenco forte. A recente contratação de Everaldo (ex-Fluminense) também é usada para justificar a falta de necessidade de um novo investimento no ataque.

Conforme mostrou o UOL Esporte, pouco depois da parada na temporada brasileira para a disputa da Copa América, Carile disse aos dirigentes sobre seu desejo de contar com mais um meia e um atacante.

Porém, há preocupação entre os cartolas corintianos em evitar mais gastos no departamento de futebol. Internamente, pelo menos parte da diretoria bate na tecla de que é necessário vender jogadores para cumprir o orçamento. A previsão orçamentária disponibilizada no site alvinegro projeta receita de aproximadamente R$ 54 milhões com repasses de direitos federativos. Até agora, nenhuma venda significativa de atleta foi realizada em 2019. A ida de Douglas para o PAOK, da Grécia, deve ser a primeira.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.