Topo

Perrone

Estatísticas mostram importância de Daniel Alves em goleada brasileira

Perrone

23/06/2019 10h23

As estatísticas da vitória  da seleção brasileira por  5 a 0  sobre o Peru pela Copa América, no sábado (22), mostram como Daniel Alves ainda é importante no esquema de jogo montado por Tite.

Os números do site Footstats indicam como o jogo do Brasil passou pelos pés do lateral-direito.

O veterano de 36 anos foi quem mais ficou com a bola entre os brasileiros. Ela esteve em seus pés em 8,13% do período em que permaneceu com o Brasil.

Esse tempo com a bola resultou na segunda maior quantidade de passes certos do time nacional durante o jogo. Foram 62. Apenas Arthur trocou mais bolas com precisão: 76.

O lateral perdeu a posse de bola só duas vezes durante a última partida da seleção pela primeira fase do torneio.

Defensivamente, Daniel foi importante nos desarmes. Entre os jogadores da seleção brasileira foi quem mais desarmou os adversários. Fez isso quatro vezes na Arena Corinthians.

No ataque, ele deixou sua marca com  um dos gols da goleada que reconciliou a seleção com a torcida.

Os números devem ter animado times interessados no lateral que acaba de anunciar  sua saída do PSG.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.