Ex-advogado de Najila e atual minimizam valor de suposto vídeo completo
Com Felipe Pereira, do UOL, em São Paulo
O suposto vídeo completo gravado por Najila Trindade em seu segundo encontro com Neymar em Paris e que estaria desaparecido virou uma das peças mais comentadas na acusação de estupro contra o jogador. Porém, tanto o atual advogado da modelo como o primeiro representante dela minimizam a importância das imagens misteriosas.
Segundo Cosme Araújo, que agora trabalha para Najila, o vídeo com supostamente sete minutos e que estaria num tablet e num celular desaparecidos "não tem muita coisa além do que já foi mostrado".
"Tem ela voltando novamente, sentam na cama, ele começa consolá-la, 'vai dar tudo certo', ela diz, 'não, mas você me bateu ontem', esse tipo de coisa", disse Araújo em entrevista coletiva nesta terça (18).
José Edgard Bueno, primeiro advogado a cuidar do caso para Najila também trabalhava com a linha de raciocínio de que o suposto vídeo completo não tinha grande relevância, conforme apurou o blog.
No entendendimento do ex-advogado da modelo, a gravação só seria fundamental se Neymar negasse que se encontrou com ela num quarto de hotel em Paris.
Como o jogador do PSG nunca negou o encontro, o argumento é de que a gravação perdeu importância.
Outro fator que diminui a relevância da gravação na concepção dos dois advogados é o fato de ela ter acontecido uma noite após o suposto estupro. Ou seja, o vídeo não poderia ter registrado o crime. Seria valioso se tivesse captado uma confissão do atleta o que não foi mencionado pelos dois advogados.
A versão da filmagem já conhecida, com um minuto de duração, mostra Najila agredindo Neymar e reclamando que ele teria batido nela e a abandonado na noite anterior.
Apesar de falarem sobre o vídeo, Bueno e Araújo afirmam que não tiveram acesso à suposta versão completa. Indagado sobre o motivo de a modelo ter dito inicialmente que a gravação integral era importante para esclarecer o caso, o atual defensor disse que ela pensou dessa maneira por não ser advogada.
Por sua vez, enquanto estava no caso, Bueno havia orientado a modelo a sustentar uma acusação de agressão, não de estupro. Neymar diz que o sexo foi consensual e que Najila pediu para que ele desses tapas nas nádegas dela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.