Topo
Blog do Perrone

Blog do Perrone

Categorias

Histórico

Opinião: é melhor não palpitar sobre acusação contra Neymar

Perrone

2004-06-20T19:04:00

04/06/2019 04h00

Parece convocação para a seleção brasileira. Todo mundo tem um palpite para dar. Só que se trata de uma acusação de estupro contra Neymar.

A cada movimento de peças aparece uma nova informação. E a maioria da opinião pública vira conforme a pista do dia.

Isso é normal em casos assim. A guerra de informações e a disputa pela opinião pública fazem parte de episódios que envolvem celebridades como o astro da seleção brasileira.

Nesse cenário, é comum nossas convicções de hoje serem nocauteadas pelas informações de amanhã.

Assim, não é prudente sair por aí dando pitacos sobre o que aconteceu, quem fala a verdade, quem é culpado ou inocente.

O que de fato aconteceu naquele quarto de hotel em Paris só Neymar, que alega inocência, e a suposta vítima podem dizer. Provavelmente nunca contarão a mesma versão e nós nunca saberemos o que se passou em detalhes .

Por isso, é melhor esperar polícia e Justiça juntarem as peças antes de tirar conclusões. Opinar agora sobre o que aconteceu pode significar cometer injustiças e até ser responsabilizado por elas lá na frente.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Mais Blog do Perrone