Sem contrato, Gillette diz que marca precisa ser retirada do site de Neymar
Num momento de crise vivido por Neymar, que nega acusação de estupro, a Gillette, sua ex-patrocinadora, é exposta gratuitamente no site oficial do jogador. O contrato se encerrou no começo do ano e a ex-parceira diz que sua logomarca já deveria ter sido retirada da página, o que não havia ocorrido até a publicação deste post. A expectativa da empresa é de que isso aconteça logo.
"A equipe do atleta já deveria ter removido o nosso logo do site e deve fazê-lo em breve, uma vez que não há mais vínculo com o jogador", disse a assessoria de imprensa da Gillette ao ser indagada pelo blog sobre o tema.
Leia também:
Entenda a cronologia da acusação de estupro contra Neymar
Encontro de Neymar e Najila que acabou na polícia durou apenas 48 minutos
Quem é o funcionário de Neymar que levou Najila Trindade para Paris
Sobre se a empresa solicitou a retirada ao estafe do atleta, a assessoria respondeu em uma segunda mensagem que a "Gillette não solicitou, mas como todo uso da marca tem que estar em linha com o contrato vigente, então, precisa ser retirado".
Por sua vez, a assessoria de imprensa de Neymar afirmou ao blog que a retirada da Gillette não aconteceu "por uma questão muito simples, nós ainda não fizemos a atualização necessária no site. Até porque existem marcas que precisam ser inclusas".
As duas partes ressaltaram que o acordo se encerrou antes da acusação da modelo Najila Trindade contra o jogador. Ou seja, não há relação entre a não renovação e o episódio. O compromisso terminou no início de 2019.
Abaixo, leia nota enviada pela assessoria de imprensa da Gillette.
O contrato da Gillette com o atleta foi cumprido até o final. Por questões de confidencialidade contratual não podemos dar mais detalhes, mas afirmo que a decisão da marca de não ter um novo contrato antecede o recente episódio. Por isso, acreditamos que é inapropriado que opinemos (sobre a acusação de estupro).
A Gillette vive um novo momento e a nova estratégia global de comunicação da marca exige uma reavaliação do caminho de conexão com os consumidores, que dentre outros aspectos envolve um trabalho para avaliar e descobrir qual deve ser a forma de comunicar e quem são as novas figuras públicas que podem colaborar para o fortalecimento desse vínculo com os consumidores ao redor do mundo.
A equipe do atleta já deveria ter removido o nosso logo do site e deve fazê-lo em breve, uma vez que não há mais vínculo com o jogador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.