Topo
Blog do Perrone

Blog do Perrone

Categorias

Histórico

Corinthians sinaliza não falar sobre Pedrinho por menos de 35 mi de euros

Perrone

09/07/2019 04h00

As boas atuações de Pedrinho pela seleção brasileira sub-23, campeã do Torneio de Toulon, reacenderam sondagens de times europeus pelo jogador corintiano. A diretoria alvinegra sinalizou ao estafe do atleta que não aceita conversar por uma quantia inferior a aproximadamente 35 milhões de euros (cerca de R$ 149,29 milhões). Publicamente, o clube não coloca preço para uma eventual venda.

De acordo com dois agentes que tiveram acesso às sondagens, o valor exigido pelos corintianos tem dificultado a evolução de interesses. Até a última segunda (8) nenhuma proposta oficial havia chegado ao alvinegro.

Pedrinho tem contrato até dezembro de 2020 com multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 213,28 milhões). O Corinthians é dono de 70% dos direitos econômicos. O restante pertence à empresa de Will Dantas, agente do jogador e que tem uma parceria nesse caso com o empresário Giuliano Bertolucci.

Apesar da dificuldade, no entorno do atleta há quem acredite que ele pode ser negociado na atual janela de transferências da Europa.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Mais Blog do Perrone