Topo

Perrone

Advogado de Najila vê contradição em arquivamento e planeja entrevista

Perrone

09/08/2019 09h45

Para Cosme Araújo, advogado de Najila Trindade, há contradições no parecer do Ministério Público pedindo o arquivamento da denúncia de suposto crime de estupro contra Neymar. Ele também aponta problemas na decisão da Justiça, que acatou o pedido de arquivamento, assim como já havia questionado o desfecho do inquérito policial desfavorável à sua cliente.

Ao blog, o representante da modelo afirmou que vai agendar uma entrevista coletiva em São Paulo para apresentar sua opinião com detalhamento técnico. Por isso, não se aprofundou em suas queixas, como em relação às supostas contradições do MP.

"Não poderia ter pedido arquivamento, porque há justa causa para a deflagração de ação penal", disse o advogado.

Ele cita o artigo 155 do Código de Processo Penal para justificar a tese.

 "O juiz formará sua convicção pela livre apreciação da prova produzida em contraditório judicial, não podendo fundamentar sua decisão exclusivamente nos elementos informativos colhidos na investigação, ressalvadas as provas cautelares, não repetíveis e antecipadas", diz o artigo citado pelo advogado.

Ou seja, em seu entendimento, a Justiça não deveria ter se baseado apenas no inquérito policial e na recomendação do MP. Mas, sim, ter deixado o processo judicial correr em busca da elucidação do caso.

Apesar da contestação, Araújo não pode recorrer contra o arquivamento. O caso só pode ser reaberto se aparecerem novos elementos que justifiquem tal decisão.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.