Apertado por 'fair-play', Barça espera resposta sobre empréstimo de Neymar
De acordo com fonte ligada à diretoria do Barcelona, o clube catalão aguarda o PSG responder se aceita proposta para emprestar Neymar por dois anos, com obrigatoriedade de compra ao final desse período. O valor de venda seria fixado previamente e haveria o pagamento de uma quantia pela cessão temporária.
O relato é de que a direção do Barça avalia ser difícil os parisienses aceitarem esse modelo de negócio, mas que essa foi a alternativa encontrada diante do cenário atual para cumprir as exigências do fair-play financeiro.
Os planos da agremiação catalã foram golpeados pela decisão de Philippe Coutinho de aceitar proposta do Bayern por empréstimo. Ele era visto como um trunfo para diminuir o montante envolvido na eventual compra de Neymar, já que entraria como parte do pagamento. Os parisienses pedem pelo menos 100 milhões de euros em dinheiro vivo. Cumprir essa exigência ficou difícil para o Barcelona depois de o clube investir nas contratações de Griezmann (120 milhões de euros) e De Jong (75 milhões de euros).
Além da dificuldade financeira, ainda há o fato de Neymar estar no radar do Real Madrid e da Juventus, segundo a imprensa europeia. Interlocutor da diretoria do Barcelona, no entanto, afirma que isso não é motivo de preocupação, pois existe a confiança de que a prioridade do brasileiro é retornar ao ex-time.
Os detalhes da proposta mais recente do Barça entregue ao PSG foram revelados pelo diário catalão Mundo Deportivo e confirmados pelo blog.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.