Topo
Blog do Perrone

Blog do Perrone

Categorias

Histórico

Por que Barcelona ainda mantém esperança por Neymar

Perrone

27/08/2019 04h00

Apesar das dificuldades, segundo fonte ligada à diretoria do Barcelona, o clube ainda tem esperança de contratar Neymar. A expectativa é de que com a proximidade do encerramento da janela de transferências na Espanha e na França, na próxima segunda (2), o PSG recue em pelo menos parte de suas exigências, destravando a negociação.

O entendimento é de que o problema está com o Paris Saint-Germain. Então, cabe aos parisienses rever sua posição para evitar ficar com um jogador insatisfeito. Desde o início da novela, os catalães apostam que o desejo do atleta de trocar Paris por Barcelona irá amolecer os franceses. Porém, isso não havia acontecido até a noite da última segunda (26).

A oferta mais recente feita pelo Barça, de ficar com o brasileiro por empréstimo durante dois anos e fazer a compra obrigatoriamente ao final desse período, foi recusada. Essa foi a alternativa para o clube espanhol fechar o negócio sem ferir as regras do fair-play financeiro.

De acordo com a imprensa francesa, o PSG exige 100 milhões de euros em dinheiro, além do envolvimento de jogadores de alto nível na operação. Isso para chegar aos 222 milhões de euros desembolsados para tirar o brasileiro da Espanha. Vale lembrar que o Barcelona já gastou nessa janela 120 milhões de euros para contratar Griezmann e 75 milhões de euros na negociação por De Jong.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Mais Blog do Perrone